Emporium Hitomix

Pra quem procura um grão leve, saboroso e que dê um reforço de proteínas no cardápio, a quinua é uma das melhores opções! Muito estudada ultimamente, hoje ela é considerada pela FAO (Food and Agriculture Organization) como um “alimento completo”. Muito conhecida inclusive por vegetarianos, ela leve (de fácil digestão) e rica em proteínas de ótima qualidade. Além disso, é orgânica (sem agrotóxicos) e não contém glúten.

A versão em grãos é ótima para saladas, sopas, tortas ou mesmo para substituir o arroz. Já a quinua em flocos é pronta para consumo: é só acrescentar em sucos, vitaminas, frutas, saladas, em massas de pães, bolos e biscoitos ou como você preferir.



Quinua Orgânica em Grãos:

Porção de 45g (1/4 de xícara de chá de quinua crua)
Quantidade por porção (45g) 100 g %VD (*)
Valor Energético 179 kcal = 752 kJ 398 kcal = 9%
Carboidratos 33 g 73 g 11%
Proteínas 5,4 g 12 g 10%
Gorduras Totais 2,7 g 6 g 5%
Gorduras Saturadas 0,0 g 0 g 0%
Gorduras trans 0,0 g 0 g **
Fibra Alimentar 1,4 g 3,1 g 5.60%
Sódio 27,90 mg 62 mg 1%
*% Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor diário não estabelecido

Quinua Orgânica em Flocos:

Porção de 40g (8 colheres de sopa)
Quantidade por porção 100 g %VD (*)
Valor Energético 153 kcal = 642 kJ 382,5 kcal = 8%
Carboidratos 30 g 75 g 10%
Proteínas 5,0 g 12,5 g 10%
Gorduras Totais 1,6 g 4,0 g 3%
Gorduras Saturadas 0 g 0 g 0%
Gorduras trans 0 g 0 g **
Fibra Alimentar 1,0 g 2,5 g 4%
Sódio 24 mg 60 mg 1%
*% Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor diário não estabelecido

Deixe um comentário

Emporium Hitomix © 2012. Todos os direitos reservados.

Cation.com.br